"Mudar é difícil mas é possível". - Paulo Freire

Testemunho de campo

Testemunho de campo


"A melhor maneira de desfrutar do amor de Deus é quando presenciamos esse amor sendo derramado nos corações de pessoas que antes não o conheciam. Foi o que aconteceu na família de Seu Zenir, no sítio Aroeira, no Povoado de Alencar, no Projeto Missionário de julho de 2012.

Naquele domingo de sol quente fomos dirigidos por Deus a evangelizar uma família muito simples daquele sítio. Lá estava a família, aparentemente desconfiada por se aproximarem duas pessoas desconhecidas pedindo permissão para prosear.

Foi algo tão de Deus, que logo Josué (meu parceiro de evangelização), sentouse e começou a conversar com Seu Zenir, dona Luiza (esposa) e dona Olga (mãe) e eu logo saí para o outro lado com suas crianças , Vanessa (7 anos) e Aline (11 anos). Eu fiquei com elas e Josué com os adultos, para falar-lhes da salvação em Cristo.

Vanessa e Aline, logo entenderam que havia esperança de perdão de seus pecados e sem eu terminar de falar, fui interrompida pelas irmãzinhas perguntando o que tinham que fazer para convidar Jesus para morar em seus corações e perdoá-las de seus pecados. Até então, não sabia o que acontecia no alpendre na casa com Josué e os adultos da família. Quando terminei de contar a história do Livro Sem Palavras (plano de salvação), fiz uma recapitulação em que elas contaram tudo que eu havia explicado. Foi emocionante quando elas disseram que Jesus perdoou seus pecados e tinham a certeza que estavam salvas.

Logo depois, quando retornei para o alpendre, Seu Zenir, sua esposa e sua mãe estavam se rendendo ao Senhor Jesus. Glória a Deus! Depois de uma semana Visitamos essa família e para a glória de Deus todos estavam muito firmes e convictos de sua fé em Cristo.

O irmão Zenir disse que a sua vida agora era outra, por causa de Cristo. Afirmou que “o melhor presente que eu e minha família recebemos foi Jesus Cristo e a Bíblia Sagrada, pois eu nunca havia possuído uma”. O irmão Zenir e sua família lêem a Bíblia três vezes por dia.

E, ao sairmos, ele nos falou: “meu desejo, hoje, é ver meu terreiro cheio de gente ouvindo a Palavra de Deus, pois quem sabe eu não ganho pelo menos uma alma para Cristo”. (Por Paloma Soares, Alencar - CE)

Compartilhe:

Seu Comentário

    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook