"Mudar é difícil mas é possível". - Paulo Freire

O que foi a reforma protestante ?!

O que foi a reforma protestante?


Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero enfrenta o poderio da Igreja que na verdade era o governo dominante e cola nos murais suas 95 teses que até hoje é lembrada pelos Historiadores e Cristãos.

A Coragem de Martinho Lutero causou uma grande revolução no Cristianismo e o mundo começou a aprender e compreender a separação que precisa existir entre Igreja e Estado.

Apoiado por várias lideranças sociais na época a Reforma Protestante ganhou força e tornou-se uma grande realidade, trazendo novamente o povo Cristão a ler e entender a Palavra de Deus conforme está escrita na Bíblia Sagrada.

Que o dia 31 de Outubro de 1517 nunca seja esquecido pelo Povo Cristão e que tenhamos a coragem de Lutero de Calvino e de seu antecessor John Huss que enfrentaram grandes poderios para pregarem as verdades da Palavra de Deus.

O que o protestantismo não é nem deveria ser...

Protestantismo não é abrir seita em cada esquina,

Protestantismo não apoia nem encobre pastores ladrões, pedófilos, estupradores, místicos, mentirosos, heréticos, homossexuais, adúlteros, idólatras e outros amantes da injustiça e da impiedade.

O Protestantismo não apoia os movimentos evangélicos pós-modernos, como a Teologia da Prosperidade e outras teologias contemporâneas.

O Protestantismo rejeita o “amém” da multidão evangélica.

O Protestantismo não é meramente um movimento eclesiástico e dogmático, mas um SISTEMA DE VIDA que trata biblicamente nossa relação com Deus, com o próximo e com o mundo.

Os corajosos da reforma protestante.


Compartilhe:

Seu Comentário

    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook