"Mudar é difícil mas é possível". - Paulo Freire

Quase deuses

 

Quase deuses

  Jesus Cristo jamais apedrejaria alguém.

"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela". [João 8:7]

Assim como Cristo demonstrou um equivoco apedreja-la, ele também nos deixou uma lição: Aquele que não tiver pecado...

2 pontos interessantes:

1 - Os que desejavam apedrejar ela - Reconheceu que não era justo para tal ato.

2 - Os que em sua mente a julgavam - Tiveram que calar sua voz, pois também sabia que não tinha justiça coerente em seu julgamento por também ser propício ao mesmo erro.

Interessante é que quando nos sentimos donos da razão logo somos levados a ter esses dois sentimentos, não paramos para analisar que estamos propícios e até mesmo carregando o mesmo fardo que esta mulher.

O que Cristo, o ser perfeito, imaculado, sem pecado, Deus imortal quis dizer é: "Examina a sua vida, antes de falar do outro".

Vale lembrar que o ato do apedrejamento desta senhora foi algo surreal, pessoas desprovidas de conhecimento bíblico e de Cristo, relacionamento raso com o Senhor da perfeição e do perdão. Também vale refletir, quem somos nós para julgar ambas as partes e dizer quem é quem, se na verdade quem somos nós com a pedra na mão e quem somos nós sem a famosa pedra?

Pedra simboliza a razão... em alguns países simboliza justiça, mas quem tem a razão? quem esta limpo de alguma coisa? será que amanhã não poderá ser você?

Uma coisa eu sei, na questão ser humano, isso de fato é um ato animalesco, é o supra sumo da loucura é o fim. Mas não cabe a mim julgar, quem nos julgará é o eterno, ele sim, sabe do nosso passado, presente e futuro.

Compartilhe:

Seu Comentário

    Comentários do Blog
    Comentários do Facebook